(PCN, de Matemática) 1997
O professor pode criar várias estratégias de ensino e aprendizagem através de jogos utilizando cartelas e dados. Este exemplo, apresenta situações desafiadoras para os alunos com o objetivo de:
- Estimular a atenção e concentração.
- Facilitar a compreensão da tabuada de forma lúdica.
Um aluno lança os dois dados, observa as pintas das faces superiores dos dados e multiplica os números correspondentes:
Deve marcar na cartela este número correspondente. Em seguida, o parceiro lança os dados e procede da mesma maneira. Cada número só pode ser marcado uma vez.
Ganhará quem, primeiro, fizer 10 pontos.
Outra dica interesante é o jogo envolvendo adição e multiplicação, que segue com o link abaixo:
Estou tendo a oportunidade de trabalhar com meus alunos este jogo que foi gentilmente confeccionado pela professora eventual da Escola onde atuo.
Oi Edna, este espaço parece uma festa, que seja também o lugar do encontro e troca de experiência.
ResponderExcluirUm abraço com carinho